Rádio Unisinos comemora 20 anos e passa por reformulação

Novos integrantes, mudança na programação e festa-show estão entre as novidades

O dia 23 de novembro será uma rave de aniversário da Rádio Unisinos FM. Nesta segunda-feira, a programação do 103.3 terá convidados especiais para (re)contar a história do rádio e da rádio. Locutores, professores, gestores e amigos que ajudaram a construir essa trajetória irão bater papo com o time atual. A data especial encerrará com festa-show no Opinião, a partir das 21h. Neste dia, estarão no ar e na festa as novas vozes da Unisinos: Alemão Vitor Hugo, Katia Suman e Juli Baldi.

A semana também marcará a transição da rádio para um padrão mais alto de qualidade sonora, oferecendo uma melhor experiência ao ouvinte. Com concessão para expandir o alcance do sinal de frequência modulada, 42 municípios poderão ouvir a rádio, entre eles Porto Alegre. E, quando o ouvinte estiver online, bastará acessar unisinos.fm e ouvir o simulcasting da programação ao vivo. O novo site vai garantir uma experiência de consumo de rádio ao vivo, onde quer que o ouvinte esteja e de qualquer dispositivo móvel.

Novidades na programação também chegam na semana festiva. Alemão Vitor Hugo e Vanessa Ioris comandam o Cafeína, programa para começar o dia com informação, serviço e boa música. O final de tarde também terá a companhia do Alemão Vitor Hugo, desta vez com Jimi Joe. A dupla vai comandar um programa das 17h às 19h, para que o ouvinte desacelere o dia com um papo descontraído sobre a cena cultural de Porto Alegre e região. A nova fase incluirá ainda o programa Talk Radio, de Katia Suman, outro ícone na história do segmento de rádio rock no Brasil.

103.3

Em 20 anos no ar, a Unisinos FM, que surgiu sob o signo do blues, abriu o leque de sua programação para uma gama bem mais ampla de estilos musicais, buscando apresentar novidades da música local, nacional e internacional aos seus ouvintes. Essa programação musical, desde 1995, foi pontuada e dividiu espaços com conteúdos jornalísticos pautados pela diversidade temática e pela atualidade dos assuntos aliados à maneira bastante informal de tratar temáticas consideradas mais espinhosas.

Para celebrar

A Rádio Unisinos FM celebra suas duas décadas de existência no dia 23 de novembro, numa edição do projeto Segunda Maluca, capitaneado pela Rei Magro Produções, no Bar Opinião, em Porto Alegre. As portas do bar abrem às 21 horas e os shows começam pontualmente às 21h30.

A festa terá participação de Wander Wildner, Fernando Noronho & Black Soul, Frank Jorge, Acústicos & Valvulados e El Negro, representando a nova geração do rock gaúcho. Não por coincidência, todos esses artistas são mais do que amigos e parceiros de muitos anos da Unisinos FM. Suas carreiras praticamente começaram junto com a trajetória da rádio. Por isso, tê-los como convidados dessa festa de 20 anos faz todo sentido.

Segunda Maluca – Unisinos FM 20 anos

– Participação: Wander Wildner, Fernando Noronho & Black Soul, Frank Jorge, Acústicos & Valvulados e El Negro

 Segunda-feira, 23 de novembro, 21h

 Bar Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)

 Estudantes da Unisinos, mediante apresentação do Cartão Unisinos, têm entrada franca.

Confira mais informações sobre a Segunda Maluca na página do evento.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar