Provas da XXII Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul foram realizadas na Unisinos

Crédito: Divulgação

A Unisinos foi sede da aplicação das provas da Fase II da XXII Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul (OQRS). O evento, que aconteceu no sábado, dia 18/11, no Campus São Leopoldo, é destinado aos alunos do 9º ano; 1º, 2º e 3º do Ensino Médio; e 4º ano Técnico de escolas federais, estaduais, municipais e particulares do Estado.

A coordenadora dos cursos de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da Unisinos, Janice da Silva, é integrante da comissão organizadora da Olimpíada. “Nós acreditamos que a prova é de grande importância para a descoberta de futuros profissionais da grande área química. Recebemos mais de 160 alunos da nossa região, inscritos nas diversas modalidades da Olimpíada” ressalta a professora.

Os alunos foram recebidos por professores e alunos do curso de Engenharia Química, que atuaram como coordenadores e fiscais de sala na aplicação das provas. A realização da prova ocorreu entre 14h e 17h30 e os pais e professores das escolas, que acompanharam os alunos, foram acolhidos em uma sala na Escola Politécnica. “Percebemos a parceria dos professores das escolas, que acompanham seus alunos, e pais orgulhosos fazendo seus registros com fotos”, relata Janice.

A Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul é promovida pela Associação Brasileira de Química – ABQ em parceria com diferentes entidades educacionais gaúchas. A Unisinos faz parte da comissão organizadora da OQRS desde 2013, integrando o Programa Nacional de Olimpíadas de Química.