Programa Esporte Integral – PEI comemora 30 anos

Comemorações começam no dia 20 de abril

Crédito: Rodrigo W. Blum

O Programa Esporte Integral – PEI completa 30 anos de existência em 2018. Caracterizado como um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos com ênfase na cultura do movimento humano, ele acolhe crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, disponibilizando atividades esportivas e ligadas à dança.

“Nosso sentimento é de orgulho por tudo que já foi e vem sendo realizado. Em diversas oportunidades, nós conseguimos se reinventar nesses 30 anos, oferecendo um espaço diferenciado de convivência para as crianças e adolescentes de São Leopoldo”, afirma o coordenador do PEI, Augusto Dotto.

Sendo uma referência em ação educativa, o PEI está vinculado ao Centro de Cidadania e Ação Social Unisinos, com alinhamento à Política Nacional da Assistência Social. O projeto investe no crescimento de potencialidades, prevenindo possíveis situações de risco devido a vulnerabilidade social. Também, cria laços que visam um melhor relacionamento com os familiares e a comunidade.

O PEI atende em três diferentes lugares, caracterizados como núcleos: Unisinos (Complexo de Esporte e lazer), AABB Comunidade (na sede da AABB São Leopoldo) e Feitoria (na Associação de Moradores da Feitoria Seller). Em cada espaço, são realizadas atividades de futebol, hóquei na grama e atletismo. O Baturidança é desenvolvido somente na Unisinos.

Exposição PEI 30 anos – Um espaço de encontros

No dia 20 de abril, das 15h às 16h, na Galeria Cultural (Claraboia) da Biblioteca Unisinos, acontecerá a primeira comemoração do aniversário do Programa Esporte Integral – PEI. No evento, serão expostos materiais esportivos, premiações, reportagens, fotos e uniformes que contam a história do programa.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar