Professor da Unisinos é empossado desembargador federal do TRF4

Crédito: Marcelo Stodolni/TRF4

O professor da Escola de Direito da Unisinos, Marcelo De Nardi, foi empossado desembargador federal pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) na segunda-feira, dia 12/12, em sessão solene realizada no plenário da sede da corte, em Porto Alegre. “A promoção ao cargo de desembargador federal vem para mim como um seguimento natural da carreira da Magistratura Federal”, pontua Marcelo, que complementa: “Eu já vinha exercendo as funções de desembargador federal, convocado em substituição ou auxílio, há mais de dez anos, de modo que conheço com profundidade o trabalho e suas vicissitudes.”

Essa é uma outra nomeação do professor neste ano, que em março, assumiu a presidência do Conselho de Assuntos Gerais e Política da Conferência d’a Haia de Direito Internacional Privado (HCCH). Marcelo é graduado em Direito pela Unisinos (1991) e, desde 2016, é professor na Universidade.

Com diversos professores em posições de destaque no mercado de trabalho, a Escola de Direito da Unisinos reforça sua atuação na formação de alunos com perfil inovador e respeitado pelo próprio currículo. Sendo o curso de Direito da Unisinos o único do Vale do Sinos recomendado pela Ordem dos Advogados do Brasil.

Para Marcelo, o direito é uma ciência social aplicada e isso significa que não há sentido em estudá-lo sem uma forte conexão com a realidade social, uma vez que se dedica exatamente a compreender como certas regras de relacionamento humano operam. “Os professores da Escola de Direito que ocupam posições de destaque no mercado de trabalho estão inseridos nessa prática das tais regras de relacionamento e são capazes, por isso, de traduzir em ensinamentos o que é praticado na vida em sociedade”, assegura.