Porto Alegre terá curso de Direito com foco em internacionalização

Atividades da primeira turma iniciam em 2016/1

Estudantes da Unisinos terão, em breve, mais uma graduação em Porto Alegre. Recentemente, o Ministério da Educação aprovou a oferta do curso de Direito na capital. O bacharelado integrará o Vestibular de Verão do final deste ano e terá sua primeira turma em 2016.

De acordo com o professor Guilherme de Azevedo, coordenador do curso, a oferta será diferenciada. “O Direito em Porto Alegre terá viés transdisciplinar e contato com áreas de vanguarda, como economia e sociologia”, explica. “Além disso, focará as relações internacionais, atendendo à dinâmica regional e promovendo uma projeção global.”

A graduação trabalhará com pesquisas empíricas, voltadas à atuação em campo, e não se restringirá ao plano normativo, como acontece, usualmente, nos cursos dessa área. “Não estamos replicando a oferta, mas criando uma inteiramente nova, com currículo particular.”

Outro diferencial diz respeito à organização das atividades acadêmicas, que estarão estruturadas em Programas de Aprendizagem (PAs), ou seja, em módulos fechados. Durante os sete primeiros semestres, as aulas serão diurnas; nos demais, noturnas, com prática de estágio pela manhã.

Além de preparar o estudante para atuar em escritórios de advocacia e órgãos jurídicos, o curso irá habilitá-lo aos processos de mediação, arbitragem e consultoria em empresas. Igualmente, dará base para a formação em diplomacia e em análise de cenários, no que se refere a micro e macro economia, e mesmo à negociação.

Mais informações sobre a oferta serão divulgadas oportunamente.