Pe. João Renato Eidt será o novo Provincial da BRA

O jesuíta será nomeado e empossado oficialmente como Provincial no próximo dia 16 de novembro, após a leitura do decreto de criação da nova Província.

Nesta quarta-feira (3), o padre Adolfo Nicolás, superior geral da Companhia de Jesus, comunicou ao Pe. Carlos Palácio, provincial do Brasil, a decisão de confiar ao Pe. João Renato Eidt a missão de conduzir, como primeiro Provincial, a futura Província do Brasil (BRA).

Natural de Itapiranga (SC), o padre João Renato Eidt tem 51 anos e ingressou na Companhia de Jesus em 18 de fevereiro de 1986. Foi ordenado presbítero em 11 de julho de 1998, e fez seus últimos votos em 26 de maio de 2007. Além da formação própria da Companhia, fez mestrado em Counseling, na Loyola University, em Chicago, Estados Unidos.

O jesuíta também foi orientador espiritual do Juniorado Interprovincial Pe. Gabriel Malagrida, em João Pessoa (PB), diretor do CECREI (Centro de Espiritualidade Cristo Rei), em São Leopoldo (RS), reitor do Filosofado São Francisco Xavier, em Belo Horizonte (MG) e, desde 2012, é o reitor do Teologado (CIF) Santo Inácio de Loyola, em Belo Horizonte (MG).

A Companhia de Jesus no Brasil se alegra com a notícia e manifesta sua estima e comunhão fraterna a seu futuro Provincial.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar