Direitos Humanos: qualificação para quem trabalha na área

Estão abertas as inscrições para os cursos de pós-graduação lato senso

Gênero, diversidade sexual, violência e questões étnico-racial. Essas são apenas algumas temáticas compreendidas pelos direitos humanos, garantidos desde a Constituição Federal de 1988. Mesmo que mais de 25 anos tenham se passado, ainda há muito a ser discutido e difundido.

O primeiro passo é estudar sobre o tema, principalmente para quem atua profissionalmente na área. O mercado de trabalho necessita de profissionais capacitados, que tenham competências e habilidades diferenciadas.

A especialização em Direitos Humanos e Políticas Públicas da Unisinos, um dos cursos novos oferecidos para o segundo semestre, articula os direitos humanos às políticas públicas, capacitando para a atuação efetiva nos diferentes espaços sócio-ocupacionais. “O curso procura preencher as lacunas de debates e intervenções, não ou pouco problematizadas em outros cursos sobre a temática, por meio de unidades temáticas inovadoras”, explica a coordenadora, Rosângela da Silva Almeida.

O objetivo da especialização é embasar e qualificar a atuação de profissionais, como assistentes sociais, advogados, sociólogos, psicólogos, professores, pedagogos e educadores populares, que atuam com grupos vulneráveis. “Buscamos capacitar os alunos para analisarem os direitos humanos e implementar essa compreensão nas políticas públicas, no sentido de prevenir e fazer o enfretamento da violação de direitos humanos”, esclarece.

Conheça todas as opções de pós-graduação lato senso com inscrições abertas: unisinos.br/minhapos. Matricule-se até 21/08 e ganhe 6 meses de curso de inglês online.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar