Porã estreia nova programação da rádio Unisinos

Crédito: Divulgação

Na terça-feira, dia 12/09, Porã Bernardes volta aos microfones pelas ondas sonoras da rádio Unisinos. O locutor estará ao vivo de segunda a sexta das 10h às 12h com o programa do Porã, levando aos ouvintes da 103.3 música, notícias e agenda cultural. E na sequência, às 12h, Porã segue no ar com o Good Vibes, uma mescla de surf music, rock e reggae para relaxar no intervalo do almoço. Uma seleção de sons só com boas vibrações para o ouvinte reenergizar na metade do dia.

“Eu estou muito feliz! Foram dois meses fora do ar preparando essa programação que tem a minha chegada e muito mais. Tem principalmente curadoria musical. Entendemos que não existem mais rótulos. O barato hoje é ser eclético, respeitar a diversidade e escutar o que o momento pede. Estamos usando como hashtag #músicamudatudo nas mídias sociais porque sabemos o quanto a música embala a vida, os melhores e os mais difíceis momentos e a nova programação fará parte dessas múltiplas experiências”, explica Porã que assumiu como head de conteúdo da rádio Unisinos em junho.

Outra novidade será o SuperCena apresentado pela jornalista e locutora Camila Kehl. Formada pela Unisinos, Camila tem uma trajetória dedicada a estudar e divulgar a cena rock e a cultura local. As bandas gaúchas tradicionais e aquelas que surgem na cena estarão nas seleções diárias da Camila. O rock gaúcho estará espalhado em outros horários, mas das 14h às 15h terá um espaço cativo no qual não apenas estarão rodando os sons, mas também muitas informações e histórias interessantes. Ao lado de Porã e Camila, seguem na programação diariamente os veteranos Jimi Joe, Alemão Vitor Hugo, Katia Suman e a nova geração Caubi Scarpato, Rodrigo de Oliveira e Vanessa Ioris.

Os ouvintes podem sintonizar o 103.3 nas 42 cidades de Porto Alegre e região metropolitana ou em qualquer lugar do mundo pelas mídias digitais. A rádio pode ser acessada ao vivo no site unisinos.fm e também no aplicativo disponível para sistema iOS e Android.

A entrada do Porã no ar representa o primeiro movimento da rádio Unisinos na construção de uma nova identidade vinculada a um projeto mais amplo que envolve professores, pesquisadores e alunos em formação. Presidente executiva da Fundação mantenedora da rádio, a professora Marlise Brenol explica que a chegada do Porã conduz a rádio para um projeto de comunicação inovador.

“O rádio das ondas FM e o consumo de mídias na navegação digital são simultâneos, são ubíquos, é o passado e o presente, o clássico e o contemporâneo, o tradicional e o novo. A estreia do Porã é só o primeiro passo para esse projeto que está lindo, consistente e autêntico.”

Segundo Marlise, a nova proposta da rádio inclui um HUB criativo que está em desenvolvimento como projeto de experimentação para conectar a universidade e o mercado às demandas do nosso tempo.