Pe. Marcelo Fernandes de Aquino assume novo desafio profissional

O ex-reitor da Unisinos deixa a Universidade para atividades em Belo Horizonte

Crédito: Rodrigo W. Blum

O ex-reitor da Unisinos, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, terá um novo caminho profissional a partir deste ano. Ele foi designado pelo Padre Provincial dos Jesuítas no Brasil, Mieczyslaw Smyda, para morar em Belo Horizonte/MG e trabalhar na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), da qual foi reitor de 1987 a 1991.

Em comunicado oficial, o reitor da Unisinos, Pe. Sergio Mariucci, agradece o Pe. Marcelo pela trajetória na Universidade. “Registro profunda gratidão pessoal e em nome da comunidade da Unisinos, ao Pe. Marcelo, por sua dedicação e pelo competente trabalho realizado no desempenho de suas funções acadêmicas e de gestão ao longo de sua trajetória nesta Universidade e por seu legado para a construção da bonita história da Unisinos. O vínculo de afeto entre a Unisinos e o Pe. Marcelo persistirá”, afirma. “Desejo-lhe sucesso em suas novas atividades e que Deus Nosso Senhor continue lhe sendo propício na graça de em tudo amar e servir”, conclui.

Na Unisinos, Pe. Marcelo foi professor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Cristo Rei (1973-1975), professor visitante do Mestrado em Semiótica (1996-1997), professor pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (1998-2022), coordenador desse PPG (2002-2004), vice-reitor (2002-2005) e reitor por quatro mandatos consecutivos (2006-2021).