Unisinos troca experiências com Universidade do Uruguai

A iniciativa ratifica o posicionamento internacional da universidade gaúcha e o compromisso com a excelência

Crédito: Divulgação

O Programa de Pós Graduação da Escola de Gestão e Negócios da Unisinos, recebeu, na última quarta-feira (09), em Porto Alegre, o Professor Dr.Ignácio Bartesaghi da Universid Católica del Uruguay. Bartesaghi é Decano da Facultad de Ciencias Empresariales e Diretor do Departamento de Negócios Internacionas e Integração.

Na pauta do encontro, o desenho de parcerias entre a faculdade uruguaia e a Unisinos. Ambas, estão participando do processo de Acreditação Internacional da Association to Advance Collegiate Schools of Business (AACSB) que, coloca a universidade gaúcha entre as melhores Escolas de Negócios do Mundo.

No Brasil, apenas 3 Escolas de Negócios têm o selo de Acreditação Internacional, todas situadas na região Sudeste. A Escola de Gestão e Negócios da Unisinos será a primeira escola acreditada na região Sul. “A acreditação vem potencializar um movimento que já estamos fazendo: de parcerias, pesquisas internacionais e intercâmbio docente/discente. Temos aprendido muito ao longo desses anos e nos desafiado a buscar a melhoria contínua de nossos processos, inspirados pela inovação, engajamento e impacto. A acreditação da AACSB nos posiciona entre as melhores Escolas de Negócios do globo e permite, aos nossos alunos, não apenas vivências internacionais, mas também o reconhecimento, internacional, de serem formados em uma escola de negócios de excelência”, apontou a Decana da Escola de Gestão e Negócios, Cláudia Bitencourt, que coordena o processo de Acreditação da Escola de Negócios, na Unisinos.

O reconhecimento da faculdade em termos de qualidade de ensino, é também lembrado pelo Coordenador do Programa de Pós – Graduação em Administração da Escola de Gestão e Negócios, Celso Matos. O gestor lembra que Programa em Administração da Unisinos é considerado um dos 7 melhores do país, na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Qualidade internacional

AACSB International (AACSB) é uma associação sem fins lucrativos global que conecta educadores, estudantes e empresas para alcançar um objetivo comum: para criar a próxima geração de grandes líderes.

Conhecida por primar pelos mais altos padrões de excelência desde 1916, a entidade atesta a qualidade, inteligência educação empresarial e serviços de aprendizagem e desenvolvimento de mais de 800 escolas de negócios (credenciadas) em todo o mundo.

Para a obtenção deste selo de qualidade, as Universidades são visitadas e avaliadas seguindo critérios internacionais.