Palestra do presidente da OAB/RS integra as comemorações pelos 55 anos do curso de Direito

Crédito: Adriano Xavier

Na segunda-feira, 10/10, aconteceu a palestra “A Advocacia e o Estado Democrático de Direito”, que foi proferida pelo presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, no Campus São Leopoldo. O evento, promovido pela Escola de Direito, integra o calendário de celebração dos 55 anos de autorização do curso na Unisinos.

“Poucos cursos no Estado chegaram aos 55 anos. E nenhum curso de instituição privada chegou aos 55 anos com o selo OAB Recomenda e, ao mesmo tempo, com um Programa de Pós-Graduação com nota seis, o que denota alta qualidade. Ou seja, o curso conseguiu aliar a tradição e a qualidade para formar e qualificar as pessoas que atuam no Direito”, pontuou o decano da Escola de Direito, Miguel Wedy.

Crédito: Adriano Xavier

Na oportunidade, também foram homenageados os alunos que ingressaram em 1967 na primeira turma de Direito da Unisinos, com formatura em 11 de dezembro de 1971. Na sequência, foi celebrado o recebimento, pela Ordem dos Advogados do Brasil, do selo OAB Recomenda. Para simbolizar a entrega oficial, o decano da Escola recebeu uma placa do coordenador da Graduação em Direito, Tomás Grings.

O evento contou ainda com as presenças do presidente da OAB Subseção São Leopoldo, Renê Engroff;  do presidente da OAB Subseção de Novo Hamburgo, Carlos Eduardo Braun; do representante da OAB Subseção de Triunfo, delegado da Escola Superior de Advocacia – ESA, Bernardo Carvalho Costa; do diretor do Foro de São Leopoldo, juiz de Direito Mauro Peil Martins; da vice-presidente de Serviços da Associação Comercial, Industrial de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (ACIST-SL), Rita Geremia Pavoni; e do coordenador da Graduação em Direito, Gustavo André Olsson. Além de alunos e professores dos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado em Direito da Unisinos.