PADE debate principais tendências de gestão e negócios

Os avanços da tecnologia trouxeram mudanças paradoxais às organizações. A readequação das empresas a esse novo cenário é inevitável

Crédito: Rodrigo W. Blum

Com o objetivo de promover debates entre executivos e profissionais do mercado brasileiro, a Unisinos promove o PADE – Programa Avançado de Debates Empresariais. Em seu segundo ano consecutivo, o PADE destaca os principais desafios competitivos na área de gestão e negócios com foco no aprimoramento da performance empresarial. O debate, alicerçado na excelência acadêmica, conta com a participação de especialistas com ampla experiência de mercado e renome nacional e internacional.

Crédito: Rodrigo W. Blum

No ano de 2016, o PADE rendeu debates profícuos. O primeiro seminário contou com a participação de Walter Longo, um dos maiores especialistas em comunicação e interatividade do Brasil, que trouxe as principais transformações e tendências em marketing, comunicação e vendas na era pós-digital; Celso Hiroo Ienaga, da Dextron Managing Consulting, no segundo seminário, elucidou perspectivas para estabelecer vantagem competitiva no desenvolvimento da estratégia empresarial; O terceiro seminário foi abrilhantado pelo gestor norte-americano Chris Lowney, presidente do conselho da Catholic Health Initiatives, um dos maiores sistemas de saúde dos Estados Unidos, cuja palestra expôs fundamentos da liderança empreendedora e os caminhos para o desenvolvimento de equipes de alta performance; E o último seminário aconteceu com a participação do economista José Mendonça de Barros, que traçou perspectivas sobre o cenário econômico nacional e global para 2017.

Neste ano, o PADE continuará trazendo tendências, estratégias e soluções em temas atuais da área de Gestão e Negócios, voltadas à inovação, ao desenvolvimento de expertises e à melhoria do desempenho de equipes globais de alta performance. Em 2017, o programa traz nomes de expressão: Washington Olivetto, Mário Sérgio Cortella, Clóvis de Barros Filho e Eduardo Giannetti da Fonseca. As datas já estão confirmadas para os meses de abril, junho, agosto e outubro.

O primeiro seminário acontece em 28 de abril e traz Washington Olivetto, um dos publicitários brasileiros mais reconhecidos do país. Ele abordará as principais tendências para o sucesso do processo de construção da marca e da imagem organizacional, além da importância da marca no posicionamento competitivo, no incremento de vendas e resultados empresariais.

O filósofo Mário Sérgio Cortella é o palestrante do segundo seminário do PADE edição 2017, que acontece no dia 22 de junho. Ele discutirá o papel e a importância da liderança no alinhamento dos interesses organizacionais e os principais mecanismos do comportamento humano.

O terceiro seminário, que será em 25 de agosto, conta com a participação de Clóvis de Barros Filho, doutor pela Escola de Comunicação e Artes da USP, que destacará a importância da ética e dos valores na gestão dos negócios em um mundo complexo, competitivo e conectado.

O quarto seminário, que ocorre em 27 de outubro, traz o economista Eduardo Gianetti da Fonseca, com as principais macrotendências em política, economia e sociedade que irão influenciar os mercados nacionais e internacionais no período de 2018 a 2019. Ele irá mapear informações relevantes para o direcionamento estratégico corporativo e para a elaboração do plano de investimentos e orçamento.

Todos os seminários do PADE serão realizados no Campus Unisinos Porto Alegre (Av. Nilo Peçanha, 1640), das 9h às 16h30. Não perca essa oportunidade. Para se inscrever, acesse: unisinos.br/pade.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar