Orquestra Unisinos Anchieta apresenta último concerto Magis do ano

Espetáculo gratuito acontece nesta sexta-feira, 16/12

Crédito: Divulgação

Os convidados para o próximo concerto são de casa! A Orquestra Unisinos Anchieta vai receber no palco da Igreja da Ressurreição, em Porto Alegre, participações especiais do Projeto Vida com Arte e do Show Musical Anchieta.

Vida com Arte é um trabalho que possibilita a inclusão social de crianças e adolescentes carentes, de sete a 14 anos, através da música. O projeto conta com duas orquestras de cordas, um grupo de percussão e quatro grupos de musicalização. A iniciativa tem como objetivo prevenir situações de risco e fortalecer o vínculo familiar e comunitário. São trabalhadas questões como solidariedade, capacidade individual, superação dos limites e autoestima.

Show Musical Anchieta é um grupo artístico composto por aproximadamente 60 crianças e jovens (cantores, instrumentistas e dançarinos) todos alunos do Colégio Anchieta. Com 50 anos de existência, já se apresentou em várias cidades do Sul do país e em algumas da America Latina. O Show, dirigido pelo Maestro Evandro Matté, regido pela maestrina Daiana Fülber e coordenado artisticamente pela coreógrafa Marta Santana Severo, conta com um coro de cerca de 30 crianças e adolescentes, uma banda com instrumentos, como baixo, guitarra, violão, teclado e bateria, e seu corpo de dança com mais de 30 dançarinos. O repertório da apresentação da orquestra regida pelo maestro Evandro Matté foi elaborado para celebrar o encerramento do ano. No programa estão composições como: Quatro momentos n.3, Gloria, Cirandas de Paraty e a conhecida canção: Então é Natal.

SERVIÇO

Data: sexta-feira, 16 de dezembro

Horário: 20h

Local: Igreja da Ressurreição no Colégio Anchieta – Porto Alegre

Ingresso: Entrada Franca

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar