Nota de falecimento

Padre Guido Edgar Wenzel atuava como professor e pesquisador nas áreas de Química e Bioquímica

Crédito: Divulgação

Faleceu neste domingo (26/10) Padre Guido Edgar Wenzel, S.J., aos 78 anos. O velório está sendo realizado nesta segunda-feira (27/10), no Instituto São José – Casa de Saúde (Rua Padre Pedro Ernesto Haeser, 480, bairro Cristo Rei). Na terça-feira (28/10), o velório será no Santuário Sagrado Coração de Jesus (Pe. Reus – Rua Luetgen, 78, São Leopoldo), a partir das 8h45min. A Missa de corpo presente será celebrada às 9h15min, no mesmo local, e o sepultamento ocorrerá no cemitério dos jesuítas, junto ao Santuário.

Crédito: Divulgação

Padre Guido, natural de Salvador das Missões (RS), era bacharel e licenciado em Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e teólogo pelo Colégio Cristo Rei de São Leopoldo. Mais tarde, fez mestrado e doutorado em Bioquímica na Universidade Federal do Paraná (UFP). Ingressou na Unisinos em 1969, tendo atuado como professor e pesquisador nas áreas de Química e Bioquímica, além de ter coordenado laboratórios de Química e atividades do setor de vidraria da universidade.