Open Feira de Design

Evento terá atividades em parceira com o curso de Moda da Unisinos

Crédito: Divulgação

A Open Feira de Design é o maior encontro de design independente da região Sul do país e, no dia 5/10, realiza uma edição especial no Espaço Unisinos. O evento será focado no universo da Moda, reunindo criadores da Região Sul em uma atividade que promete renovar o significado de qualquer guarda-roupa e fazer o público repensar o que veste. Além disso, em função da proximidade com o dia das crianças, o espaço de moda infantil também vai expor brinquedos e produtos voltados para esse universo.

A Open Moda, nesta edição, contará com a participação de quem pensa e vive o Design de Moda, com atividades paralelas à feira. Entre elas, um espaço especial de conteúdo onde a feira estabelecerá diálogo com o mercado e com a academia, em parceria com o curso de Moda da Unisinos e com a APDesign (Associação dos Profissionais de Design do RS). No espaço, alunos e professores apresentam uma exposição de produtos pensados especialmente para a feira sob a lógica do design estratégico. Além disso, o curso de Fotografia vai protagonizar um ensaio fotográfico coordenado pelos fotógrafos e professores Raul Krebs e Maria Chiapinotto: a ideia é fotografar ao longo do evento pessoas que circulam pelo local, figurinadas com roupas dos expositores. A APDesign vai oferecer uma roda de bate papo sobre design de moda, reunindo profissionais e estudantes de diversas instituições do Estado.

Uma área especial para as crianças, montada em parceria com a Casa do Bem, com vivências livres para pais e filhos. Nesta edição, quem assina o cartaz é a designer Caroline Loch, que buscou inspiração no estilo sessentista, período em que a moda ganhou destaque com a entrada de novos materiais e tecnologias.

Levando a sério o conceito “design chama design”, o evento se consolida como um dos principais do segmento no Brasil. “Esse direcionamento nos leva para um novo posicionamento, onde todas as parcerias que buscamos também devem também ter conexão com o design, direta ou indiretamente”, comenta a organizadora, Camila Farina. “O local das feiras, as marcas expositoras, os apoiadores e os patrocinadores foram pensados de acordo com esse conceito, que norteia todas as edições da feira”, acrescenta. Para mais informações, clique aqui. A entrada é franca.

O quê? Open Feira de Design Especial Moda e Mundo Infantil

Onde? Espaço Unisinos Porto Alegre (Nilo Peçanha, 1500, Porto Alegre – RS)

Quando? Dia 05 de outubro de 2019

Que horário? Das 11h às 19h