Indústria Criativa tem novo decano

Anúncio foi feito nessa segunda-feira pelo reitor da Unisinos

Continuar aproximando as áreas de conhecimento que envolvem cultura, tecnologia e inovação será o desafio do professor Carlo Franzato, novo decano da Escola da Indústria Criativa.

Nesta segunda-feira, 7 de dezembro, Franzato foi apresentado para os coordenadores da Escola. “Aceito um legado, com a missão de inovar a partir de um conceito de Indústria Criativa que é realmente poderoso. Com coragem e força de vontade que começo esse novo desafio.”

O momento foi realizado pelo padre Marcelo de Aquino, reitor da universidade. O decano assume o lugar de Ana Maria Guimarães, que foi homenageada com palavras carinhosas pelo trabalho realizado. “A Ana é merecedora de nossa gratidão. Teve uma grande competência e habilidade em congregar vários cursos e habilidades em uma única Escola”, comenta Aquino.

Tendências e competências para o futuro

Uma das ideias já elaboradas por Franzato é um laboratório onde se possa explorar e desenvolver tecnologias sociais, com colaborações interdisciplinares de um trabalho conjunto. Para colocar em prática essa e outras ideias, o novo decano construirá diálogos e parcerias com todos coordenadores dos cursos da Escola.

“Nós, como Escola e universidade precisamos ter uma capacidade de criação, mediação e transformação do mundo”, finaliza Franzato.