Observação de aves no campus São Leopoldo

Atividade promovida pela Comissão de Ética no Uso de Animais acontece no dia 16/11

Crédito: Divulgação

Para divulgar a importância das pesquisas envolvendo animais, a Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA Unisinos) irá promover uma oficina de observação de aves. A atividade será feita com apoio de alunos do Laboratório de Ornitologia e Animais Marinhos (LOAM) do curso de Biologia da Unisinos, na quarta-feira, dia 16/11, das 10h às 12h e das 16h às 18h .

“É uma atividade prazerosa e proporciona grande bem-estar a quem pratica ao apreciar as aves e suas interações com o ambiente natural e seus comportamentos, possibilitando ainda a proximidade das pessoas à natureza. O campus universitário é um excelente local para a prática de observação de aves, uma vez que ele abriga mais de 120 espécies”, fala Alexandro Tozetti, professor da Escola Politécnica.

Na atividade, as pessoas poderão usar binóculos e vão receber orientações dos monitores para observar algumas das espécies. Ela acontece de forma gratuita, bastando apenas comparecer no local.

Crédito: Divulgação

Data: quarta-feira, 16/11

Horário: das 10h às 12h e das 16h às 18h

Onde: Entre o lago e a Biblioteca (haverá uma tenda com monitores no local)