Novas datas: após adiamento, TecXp TECNOSINOS acontece nos dias 01 e 02 de julho

Crédito: Rodrigo W. Blum

Depois do adiamento em virtude das condições climáticas, o TecXp TECNOSINOS – Powered by SebraeX acontecerá nos dias 01 e 02 de julho, das 8h30 às 18h, na Unitec 1. Agora, os interessados terão uma nova oportunidade de participar da primeira edição do hackathon que vai promover uma imersão em inovação.

Voltada para os estudantes de graduação da Unisinos, a competição vai reunir participantes com o objetivo de desenvolver ideias com a temática “cidades inteligentes”. Nos dois dias de maratona, os grupos irão pensar em soluções inovadoras para as áreas de mobilidade, segurança e acessibilidade. Os times serão orientados por mentores para a realização do desafio. As inscrições podem ser feitas até 30 de junho, ao meio-dia, neste link.

Dinâmica do hackathon e premiação

Além dos momentos de ideação da competição, serão oferecidas três palestras. No sábado, acontecerão as atividades “Problema/Solução” e “Solução/Produto”. No domingo, os estudantes poderão conferir a “Oficina de Pitch” e a banca final será realizada na parte da tarde.

Com o objetivo de estimular a geração de ideias inovadoras, o TecXp TECNOSINOS – Powered by SebraeX também vai premiar as três melhores equipes. Para o time vencedor, será oferecido ingresso ao programa de pré-incubação da Unitec, acesso aos cursos ofertados pelo Tecnosinos durante um ano e inserção no Startup Start RS do Sebrae. O segundo lugar terá direito ao ingresso no programa de pré-incubação da Unitec e acesso aos cursos ofertados pelo Tecnosinos durante um ano. Já o terceiro colocado terá o ingresso ao programa de pré-incubação da Unitec garantido.

TecXp TECNOSINOS – Powered by SebraeX

Quando: 01 e 02 de julho

Onde: Unitec 1 – Tecnosinos – Av. Unisinos, 950 – São Leopoldo

Quanto: Gratuito (estão inclusas refeições e camisetas)