Missa pelo dia de Santo Inácio e dos 53 anos da Unisinos

Crédito: Caroline Müller

Nesta terça-feira, 02/08, foi celebrada a Missa de Ação de Graças pelo dia de Santo Inácio e 53º aniversário da Unisinos. A celebração, que ocorreu na Capela Universitária, foi feita pelo Pe. Idinei Zen e contou com a participação de colaboradores da instituição.

Durante a missa, Pe. Idinei relembrou um pouco sobre a história de Santo Inácio, que passou de procurar a sua própria perfeição para ajudar ao próximo, aos mais necessitados. “A experiência que Inácio começou a ter, quando quebrado de corpo e de alma, estava deitado em sua casa em Loyola, foi amadurecendo até configurar uma maneira de compreender a Deus, contemplar o evangelho e reconhecer o nosso lugar no mundo. É isso que chamamos de espiritualidade inaciana: descobrir a Deus que vive e trabalha em nós e em todas as criaturas que conosco partilham suas vidas.”, frisou.

Ele ainda falou sobre os 53 anos da Unisinos, completados no domingo, 31/07. “Celebramos também o aniversário da Unisinos. Obra que está a serviço da construção de um mundo melhor através da sua excelência acadêmica, do seu compromisso social e na formação de pessoas para os demais. Desejo a todos nós, que juntos possamos trabalhar, comemorar e enfrentar os desafios de hoje com a mesma coragem que Santo Inácio enfrentou os do seu tempo”, enfatizou.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar