Noivos, buquês e muitos flashes

Atividade acadêmica aproxima alunos do curso de fotografia com o profissional no segmento fotográfico de casamentos, Lucas Lermen

A aproximação entre estudantes e profissionais renomados é uma das interações mais importantes para a construção de novos profissionais. Na fotografia, esse contato possibilita uma troca significativa para os estreantes na profissão. É com vistas à essa qualificação que a graduação em Fotografia da Unisinos oferece como atividade acadêmica todos os semestres o Encontro com o autor. Alunos desfrutam dessa oportunidade duas vezes durante o curso, nos encontros I e II. “Buscamos sempre alternar o nicho fotográfico compreendido pelo profissional, variando entre fotojornalismo, arte contemporânea, fotografia publicitária, alternando sempre, também entre profissionais com ampla experiência de mercado e jovens talentos que se destacam”, aponta Beatriz Sallet, coordenadora do curso.

Neste sábado, 18/4, o segmento da fotografia de casamento será abordada pelo jovem e premiado Lucas Lermen. Com a profissão correndo em suas veias, Lermen é a terceira geração de fotógrafos em sua família. Ele ficou em segundo lugar no concurso nacional “Retratos do Amor” e foi aceito como o membro mais jovem da história da WPJA, uma das maiores associações de fotografia de casamento do mundo. Em 2011 teve uma foto premiada no concurso internacional NIKON PHOTO CONTEST, na categoria EMERGING TALENT e ingressou na Fearless Photographers, outra associação de fotografia de casamento reconhecida mundialmente. Lermen, atualmente atua internacionalmente, com trabalhos realizados na Argentina, Itália, França, Espanha e México, onde seu trabalho vem sendo reconhecido.

Nesta edição, o evento reúne alunos das atividades Encontro com o Autor I e II, e será realizado no auditório Maurício Berni, localizado no prédio 11 do setor E. Entre 9h e 12h acontecerá muita troca de experiência entre o palestrante e alunos, desde os mais novos aos mais experientes. “Acredito que essa troca é muito pedagógica, pois aproxima, também, os futuros profissionais entre si”, diz Beatriz. Confira o trabalho de Lucas Lermen em seu site.