Neabi promove Feijoada da Liberdade: Liberdade para quem?

Crédito: Getty Images

No próximo sábado, dia 13/05, das 10h às 16h, o Núcleo de Estudos Afrodescendentes e Indígenas da Unisinos (Neabi) promove o encontro “Feijoada da Liberdade: Liberdade para quem?“. A ideia da atividade parte do princípio de que o Brasil foi o último país a abolir a escravidão colonial em 1888 e, passados 135 anos, o Neabi tem o objetivo de proporcionar um momento de reflexão sobre como as comunidades negras vivem essa liberdade no contexto de inserção social, marcado pela forte exclusão e desigualdade.

“Nós, do Neabi, na sua dimensão social, agora atuando também em Porto Alegre, promovemos a ‘Feijoada da Liberdade: Liberdade para quem?’ para questionar essas liberdades que estão aí para essas pessoas que, mesmo não estando mais sob o jugo da escravidão há mais de 130 anos, não conseguem usufruir e viver plenamente a liberdade, tendo seus acessos aos meios de produção muitas vezes negados, tais como educação, saúde, segurança… enfim, a vida plena de uma democracia”, explica Jorge Silveira, coordenador do Neabi.

Ele ainda ressalta que esse é um encontro informal, com uma programação especial com roda de capoeira, afoxé, jongo, danças e futebol. “É um encontro de calor humano, é um encontro da instituição Unisinos com os dois Quilombos adjacente às nossas áreas: o Quilombo da Família Silva e o Quilombo Kédi”, informa.

Serviço

O que: Feijoada da Liberdade: Liberdade para quem?

Quando: sábado, 13/05, das 10h às 16h

Onde: Laboratório do curso de Gastronomia da Unisinos – Campus Porto Alegre (Av. Luiz Manoel Gonzaga, 744 – Três Figueiras)

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar