Muitas estrelas para a Unisinos

Cursos de graduação da Unisinos recebem destaque na avaliação do Guia do Estudante

A Unisinos comemora bons resultados. A universidade teve uma excelente avaliação no Guia do Estudante, da Editora Abril. Ao todo, foram avaliados 28 cursos de graduação, sendo que 8 deles receberam a classificação máxima do guia: 5 estrelas. Os demais cursos ganharam 4 estrelas na avaliação, outra nota de excelência, que destaca o trabalho realizado pela universidade.

Os resultados impulsionam o objetivo de construção contínua de conhecimento, e reforçam o compromisso, das graduações da Unisinos, com a formação dos alunos. “É importante ver esse salto de qualidade que anualmente a Unisinos registra, ao ter todos os seus cursos avaliados com notas 4 ou 5. O resultado aponta que, assim como conquistamos o reconhecimento acadêmico nas avaliações do MEC, também temos a certificação do mercado, por meio do Guia do Estudante”, destaca o diretor da Unidade Acadêmica de Graduação, Gustavo Borba.

Como a avalição do Guia é feita

A avaliação do Guia do Estudante é uma pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de curso. Eles emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas). O questionário que é enviado para os educadores é composto por 15 questões com temas relativos ao corpo docente, produção científica e instalações físicas, entre outros. Confira o resultado:

Cursos 5 estrelas:

Administração, Biologia, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Pedagogia, PsicologiaServiço Social

Cursos 4 estrelas:

Arquitetura, Ciências da Computação, Comunicação Digital, Economia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Filosofia, Fisioterapia, Geologia, Nutrição, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Realização AudiovisualSistemas de Informação