Missa de Páscoa celebra a vida e o amor ao próximo

Celebração que marca a ressurreição de Jesus Cristo ocorreu na Capela Universitária

Foto: Roberto Caloni

Nesta segunda-feira, 28 de março, o reitor da Unisinos, padre Marcelo Fernandes de Aquino, celebrou a já tradicional Missa de Páscoa. Participaram da celebração, que ocorreu na Capela Universitária, professores e funcionários da instituição.

Foto: Roberto Caloni

Padre Marcelo lembrou que a segunda-feira do Anjo,  como é chamado o dia subsequente ao domingo de Páscoa, é dedicado aos anjos, fundamentais na história da salvação. Ele lembrou do anjo, que anunciou a ressurreição do crucificado às mulheres que, chegando ao sepulcro, o encontraram vazio.

O reitor destacou as palavras da liturgia de hoje, que nos levam ao essencial da fé cristã: o anúncio de Jesus Cristo, vivo no meio de nós. “A nossa fé não é uma história mágica, Jesus foi ressuscitado por Deus. Esse é o grande convite que Deus nos faz, de termos total confiança em sua existência, no Seu amor por nós e em Sua palavra de vida e salvação”, relata.

Ele ressaltou ainda que devemos ver nessa inspiração cristã, uma oportunidade para combinar o amor de Deus ao nosso, para realização de ações concretas em prol do próximo. “A Páscoa é passagem, é travessia. Nós acreditamos na força do amor de Deus e nós acreditamos em nossa comunidade da Unisinos. Que iluminados por essa palavra, possamos fazer a diferença em nosso país”, completou, desejando Feliz Páscoa aos presentes.