Missa de Natal

Crédito: Sofia Wolff

Ocorreu nesta quarta-feira, 21/12,  a Celebração Eucarística de Natal. Um momento de confraternização e agradecimento, a Missa de Natal acontece todo final de ano na Universidade.

Realizada na Biblioteca da Unisinos, Campus São Leopoldo, a celebração teve início às 11h e foi conduzida pelo reitor, Pe. Sergio Mariucci. A mensagem principal da missa foi “Deus quer caminhar conosco” e veio a partir de uma passagem da Bíblia lida durante a cerimônia em que Maria, grávida de Jesus, visita sua prima Isabel, também grávida, como explicou o reitor: “Ele vem caminhar conosco, não acima. E Deus caminha no meio de nós, essa é a mensagem do Natal. E ele entra na nossa vida de uma forma tão humana, como um processo de gravidez”.

Crédito: Sofia Wolff

Pe. Sérgio encerrou a missa compartilhando sua esperança e convicção com o público presente: “Nós todos passamos por momentos difíceis, mas sabemos onde queremos chegar e do que nós somos capazes”, ressaltou. Além disso, seguindo a mensagem do dia, falou um pouco da esperança que uma criança representa: “O alimento que a criança recebe da mãe representa o amor. Eu sei que vocês têm dificuldades, e todos nós temos, mas o amor transforma, o amor alimenta, o amor dá sentido”, finalizou.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar