Missa celebra Dia do Professor e do Funcionário Administrativo Escolar

Homenagem foi realizada na manhã desta quarta-feira, 14/10, na Capela da universidade

Na manhã desta quarta-feira, às 11h, foi celebrada uma missa em homenagem ao Dia do Professor e do Funcionário Administrativo Escolar. A celebração foi conduzida pelo reitor, Padre Marcelo Fernandes de Aquino, na Capela Universitária. O momento foi em homenagem aos mais de dois mil colaboradores da universidade.

Na homilia, o reitor destacou que o comparecimento dos colaboradores reforça o reconhecimento da missão da universidade – a formação integral do ser humano. “Somos membros de uma comunidade, e estamos nos reunindo em um momento muito especial da humanidade. Estamos em um processo de remodelação, nos inserindo em um território de inovação tecnológica. Ao longo de quatro mil anos, vivenciamos a experiência excepcional de nos aperfeiçoarmos como seres humanos por meio da educação”.

Ao final, agradeceu os momentos despendidos por cada um na universidade e propôs a todos que continuem acreditando nos colaboradores da Unisinos como agentes da transformação.