GIL lança livro com trajetórias profissionais de egressos

Evento acontece no dia 06 de novembro, em Porto Alegre

O que um gerente financeiro, um piloto de avião e a fundadora de uma empresa de branding têm em comum? Carreiras distintas, com responsabilidades plurais e ambientes de trabalho diferenciados, eles compartilham de um mesmo começo: a Graduação em Administração – Gestão para Inovação e Liderança (GIL), da Unisinos.

André Berlitz, Eduardo Goerl e Gabrielle Varga, ao lado de outros sete colegas de curso tão bem sucedidos quanto, contam suas trajetórias no livro Inovação e Liderança: 10 Histórias de Empreendedorismo. A publicação reúne relatos de egressos das três primeiras turmas (2003, 2004 e 2005), com o propósito de mostrar o que acontece após a formatura: em que tipo de organização atuam, em quais segmentos do mercado inserem-se, que funções assumem e como se destacam.

“Espera-se que a proposta inovadora e específica do GIL – que se materializa tanto no transcorrer do curso quanto no sucesso dos egressos após a formatura – seja cada vez mais conhecida pelas comunidades externa e interna”, pontua Janaína Lemos Becker, coordenadora da graduação ao lado do professor Marcelo Jacques Fonseca. O livro será lançado no dia 06 de novembro, às 19h30, no Nós Coworking (Av. Cristóvão Colombo, 545 – Bairro Floresta | Porto Alegre).

Depois de lançada, a publicação será distribuída aos membros da comunidade acadêmica (egressos, alunos, potenciais alunos e professores), bem como a profissionais de mercado.

O livro conta as histórias de André Berlitz, Débora Baum, Gabrielle Varga, Lissa Fedrizzi, Victoria Bastian (2003); André Surkamp, Eduardo Goerl, Guilherme Mantovani (2004); Camila Viana e Gustavo Albuquerque (2005).

Proposta visionária

Atento às mudanças do mercado desde seu lançamento, o curso já passou por duas revisões curriculares e, inclusive, expandiu a oferta ao campus de Porto Alegre. “Nesses mais de dez anos de história, tivemos belos resultados, como, por exemplo, o conceito máximo no MEC e o reconhecimento do professor Paulo Barone, quando presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), citando o curso como ‘um dos mais inovadores do país’”, reconhece no livro o diretor da Unidade Acadêmica de Graduação e primeiro coordenador do GIL, professor Gustavo Borba. “Atualmente, temos profissionais atuando no Brasil e em países da Europa, da América do Sul e da Ásia, boa parte deles em espaços organizacionais estratégicos e fazendo a diferença para a construção de um mundo melhor. São verdadeiros líderes globais, com poder de transformação.”

Saiba mais sobre o curso no site.

Lançamento do livro Inovação e Liderança: 10 Histórias de Empreendedorismo;

Sexta-feira, 06 de novembro, às 19h30;

Nós Coworking (Av. Cristóvão Colombo, 545 – Bairro Floresta | Porto Alegre).