Memórias para preservar

Nova etapa do projeto "Qual é o tema?" entra no ar

Crédito: Divulgação

Mais uma etapa do projeto “Qual é o Tema?” está prestes a ser lançada. A partir do dia 6 de outubro, a série de interprogramas intitulada “Memórias” vai ganhar os intervalos da programação da TV Unisinos e da Rádio Unisinos.

Em vídeos de dois minutos, será possível conferir histórias sobre as lembranças mais antigas que moradores da terceira idade têm de municípios como Morro Reuter, Ivoti, Araricá, Portão e Sapiranga. A produtora desta série, Jéssica Zang, aponta que as cidades foram escolhidas, “uma vez que contam com a população idosa e ainda bastante ativa”.

Entre os depoimentos, estão lembranças da infância, de bailes de época, do dia do casamento e da primeira vez em que as personagens “colocaram os pés” em seus municípios, além de outros casos inusitados.

​Assim como nos demais interprogramas, o desafi​o foi pensar na forma de contar esta história: “Experimentar novas linguagens, roteirizar, casar conteúdo com um formato estético que desse identidade à série é um dos principais objetivos dos interprogramas, e é o resultado deste trabalho que vamos colocar no ar na próxima semana”, comentou a professora Luciana Kraemer, que faz a supervisão da TV Unisinos.

Os produtos poderão ser conferidos na TV Unisinos, pelos canais 87 da NET e 52 UHF e pelo Youtube TV e Rádio Unisinos. Os bastidores, as curiosidades e mais informações sobre o projeto, você encontra no blog do “Qual é o tema?”.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar