Maratona de jogos

Global Game Jam desafiou participantes com o tema Transmissão

Crédito: Roberto Caloni

Neste final de semana, o Campus São Leopoldo foi uma das sedes do Global Game Jam, evento que reúne, em todo o mundo, programadores, artistas e demais interessados em torno de um desafio criativo. Na universidade, os 160 inscritos desenvolveram vários jogos.

“Trata-se da maior maratona de desenvolvimento de jogos no mundo. Além das habilidades técnicas é um evento ímpar de socialização, de criação de network e desenvolvimento de competências, autonomia, resolução de problemas, pensamento computacional”, explica o coordenador do curso de Jogos Digitais, João Ricardo Bittencourt.

Com a temática “Transmissão”, divulgada na sexta-feira, 26 de janeiro, os participantes tiveram até o domingo, para pensar, prototipar, criar e testar suas invenções. “Foi uma oportunidade para os nossos alunos estarem inseridos em um evento de grande relevância mundial, além de abrir a universidade para comunidade externa, permitir que possam conhecer um pouquinho da Unisinos”, destaca João Ricardo.

A Global Game Jam não é uma competição, mas um espaço de colaboração. Ao final da maratona, são os próprios participantes que elegem os jogos mais divertidos. A lista final de criações é disponibilizada no site da sede Unisinos.