Lean Healthcare: a saúde pensada de forma sustentável

Estão abertas as inscrições para os cursos de pós-graduação lato senso

Foto: iStock

A sustentabilidade está se tornando uma prática cada vez mais comum e necessária nos diversos setores da economia. Na área da saúde, o Pensamento Enxuto (Lean Healthcare) é uma filosofia de gestão que prega a inovação nas operações, processos e fluxos. O objetivo é alavancar a performance e competitividade das organizações de saúde.

“Essa abordagem permite que a instituição enfoque seus serviços a partir do ponto de vista do cliente/paciente, daquilo que agrega valor e do que não agrega valor, fornecendo o produto/serviço certo, no tempo certo, no preço certo e na qualidade certa”, explica Rodrigo Pinto Leis, coordenador da especialização em Lean Healthcare da Unisinos. O curso tem no seu corpo docente professores com nível de formação acadêmica qualificada e que ocupam cargos em importantes instituições de saúde.

O professor observa ainda que a pós-graduação prioriza a aplicação do conhecimento de sala de aula na análise e solução de problemas a partir de estudos de caso e da aplicação de projetos nas instituições de saúde em que os alunos atuam. Leis destaca que o mercado de trabalho para profissionais qualificados na área está em crescimento nas instituições de saúde do país, uma vez que há a necessidade de melhorar a qualidade dos serviços, a produtividade dos processos e a assistência à população.

Conheça todas as opções de pós-graduação lato senso na área de gestão e as condições de pagamento: unisinos.br/minhapos. Matricule-se até 21/08 e ganhe 6 meses de curso de inglês online.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar