Jogos de Tabuleiro Modernos na Unisinos

Evento acontece no dia 26/11, das 10h às 18h, no campus Porto Alegre

Crédito: Divulgação

No sábado, dia 26/11, ocorre mais uma edição dos Jogos de Tabuleiro Modernos no campus Porto Alegre da Unisinos. “O evento é uma oportunidade da comunidade acadêmica e também do público externo terem contato com jogos de tabuleiro modernos que, muitas vezes, não conhecem, ou, para aqueles que já conhecem, terem oportunidade de encontrar outras pessoas que tenham o mesmo interesse”, destaca Renato Carlson, professor da Escola Politécnica.

Os jogos de tabuleiros são uma maneira lúdica de exercitar a mente e proporcionar a crianças, jovens e adultos o desenvolvimento de habilidades fundamentais como a concentração, raciocínio lógico e estimular a criar estratégias importantes para o desenvolvimento cognitivo e emocional.

Crédito: Divulgação

“O principal objetivo do evento é divulgar as possibilidades que existem em termos de jogos de tabuleiro, já que é um universo muito vasto, do qual uma parcela muito grande da população tem pouco conhecimento. Com o evento espera-se que tanto professores, como funcionários e alunos, conheçam diferentes tipos de jogos, e percebam como podem ser ferramentas não somente de lazer, mas de desenvolvimento de competências”, informa Renato.

No campus São Leopoldo, o evento ocorreu no último sábado, dia 12/11, e o público presente teve a oportunidade para trocar ideias e conhecer mais sobre o mundo dos jogos.

O que: Jogos de Tabuleiro Modernos

Quando: 26/11, das 10h às 18h

Onde: Unisinos, campus Porto Alegre, sala 612

O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas aqui.