Instituições Jesuítas de Ensino Superior participam de encontros na Espanha

Unisinos irá participar das atividades que iniciam neste domingo, dia 8/7

Crédito: Pedro Gilberto Gomes, SJ

Nessa sexta-feira, 6/7, o reitor da Unisinos, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, e o vice-reitor da Universidade, Pe. Pedro Gilberto Gomes, embarcaram em uma viagem internacional para participar da Assembleia de Deusto das Instituições Jesuítas de Ensino Superior e da Assembleia Extraordinária da AUSJAL, ambas na Espanha.

A Assembleia de Deusto reunirá reitores e gestores de mais de 200 universidades e instituições de educação superior jesuítas do mundo, de 8 a 12/7. O evento tem como tema “Transformando nosso mundo juntos”. Durante a assembleia será criada a Associação Internacional de Universidades Jesuítas (IAJU) e serão definidas as prioridades estratégicas para essa nova associação.

No dia 11/7, o Superior Geral da Companhia de Jesus (ordem dos Jesuítas), Pe. Arturo Sosa, fará uma conferência sobre “O papel da Universidade Jesuíta e o chamado à Reconciliação”.

A Assembleia da AUSJAL (13 a 15/7) contará com a participação dos reitores das Universidades jesuítas da América Latina e terá como tema central o planejamento estratégico da AUSJAL.