Alunos do curso de Relações Públicas realizam evento de letramento digital para empreendedores

Crédito: Divulgação

Na quarta-feira, dia 22/06, os alunos do curso de Relações Públicas da Unisinos, em conjunto com o projeto Incentiva e Cria, promoveram um evento de integração e desenvolvimento para empreendedores que buscam estar presentes no ambiente digital. O evento, que aconteceu no Labtics da Unisinos de São Leopoldo e pelo Youtube do Incentiva e Cria, contou com a participação de profissionais da área de comunicação, finanças e gestão de tempo.

O evento chamado de Simplifica, iniciou às 19h30, com o aluno da turma, Otávio Moura e uma convidada tocando e cantando durante a recepção dos convidados, além de um coffe break. Após a recepção, iniciou a palestra com o Co-Founder e Head de Marketing da Dobra, Augusto Massena.

Crédito: Divulgação

O grande diferencial do evento foi a promoção de um ciclo de palestras e workshops com diversos profissionais da área e a disponibilização de diversos conteúdos e dicas para os participantes da modalidade online. Depois da palestra do Head de Marketing da Dobra, os cerca de 35 empreendedores participantes do evento presencial foram direcionados para as salas de oficinas, onde experienciaram práticas e teorias sobre os diversos assuntos relacionados com as redes sociais.

Crédito: Divulgação

O evento, que contou com parceria da Agexcom e Incentiva e Cria, sorteou entre os participantes do presencial diversos prêmios, entre eles uma mentoria digital de seis meses para o primeiro ganhador. A Agexcom também disponibilizou prêmios como pesquisas quantitativas e qualitativas para os ganhadores. O evento que finalizou por volta das 22h15 gerou imensa satisfação entre os participantes e alunos da disciplina de Gestão de Eventos do curso de Relações Públicas.

Para a participante do presencial Priscila Flores da Motta, o evento estava muito bem desenhado pelo seu formato e organização. “Parabéns pela proposta! Estava excelente, aproveitei muito. Quem sabe disso não surge a ideia de realizar uma semana do empreendedorismo para oportunizar mais empreendedores ao conhecimento do digital?”, agradeceu e destacou, Priscila.

“Eu não pude ir presencialmente pois estava no serviço, mas compartilhei com outras empreendedoras e assisti a palestra. Amei saber que a dobra era de tão perto e conhecer a proposta de cultura, isso é muito bacana.”, elogiou, a participante do online Vivian Lisboa.

Instagram: @incentivaecria
YouTube: Incentiva & Cria – YouTube