II Semana Acadêmica da Politécnica

Evento promove mais de 90 atividades que integram ciências exatas e humanas

Crédito: Rodrigo W. Blum

A agenda da Escola Politécnica está cheia! De 16 a 20 de outubro, ocorreu no Campus Unisinos São Leopoldo a II Semana Acadêmica da Politécnica. Esta edição traz, como diferenciais, o debate sobre smart cities e papéis interdisciplinares nas áreas exatas e de humanidades. Além de dar destaque ao debate da sustentabilidade e a importância do empreendedorismo e inovação neste cenário.

O evento reúne mais de 90 atividades e mais de 70 palestrantes. De acordo com o decano da Escola, Sandro Rigo, isso mostra a diversidade do evento e a capilaridade pela participação com a sociedade. “A ciência e a tecnologia ajudam a superar desafios e diminuir impactos, não só ambientais, como sociais”, destacou.

A abertura oficial do evento aconteceu nessa quarta-feira, 18 de outubro, no Auditório Central. A palestra da noite debateu a importância das ciências humanas na formação do profissional em exatas. O reitor, padre Marcelo Fernandes de Aquino, falou sobre a troca que existe entre as humanidades e a politécnica. “Mesmo os profissionais envolvidos com cálculos mais duros têm que buscar respostas culturais. Nossas opções não são só fruto de um processo bioquímico. O que quer dizer, em meio à ciência interplanetária que somos livres em nossas culturas”, destacou.

Crédito: Rodrigo W. Blum

O evento conecta profissionais das ciências exatas e tecnológicas e alunos, de modo a exercitar a troca de informações, experiências e a integração, oportunizando o avanço de conhecimentos e a conexão a academia e o mercado de trabalho.

As atividades estão ocorrendo durante a manhã, tarde e noite até sexta-feira, 20 de outubro. Confira a programação completa aqui.