Ignis Anima: Apocalypse

Jogo foi desenvolvido pelo Mobilab e já está disponível para download

Baseado no mito do receptáculo que encerra todos os males do mundo, conhecido popularmente como Caixa de Pandora, surge o jogo Ignis Anima: Apocalypse. O game foi desenvolvido pelo Mobilab – Laboratório de Mobilidade do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada da Unisinos, em parceria com o Santander Universidades, e está disponível para download.

De acordo com Cristiano André da Costa, um dos professores que orientou o processo de criação, este é o segundo jogo feito pelo Mobilab, o sucessor de Ignis Anima: Book of Secrets. “É um jogo para a plataforma iOS, para iPhones e iPads, do tipo Role-Playing Game (RPG) em turnos, com mecânicas multijogador colaborativas”, comenta.

O game conta com dois modos (online e offline) e é aberto a todos os públicos. Quem possui o Cartão Unisinos pode procurar por recompensas no campus da universidade em São Leopoldo. Identificadas por QRCodes em cartazes espalhados pela instituição, essas recompensas servem para ajudar o jogador nas batalhas contra os inimigos.

Ignis Anima: Apocalypse leva a assinatura dos estudantes de Jogos Digitais Kévin Cardoso de Sá, Felipe Rocha Wagner e Giuliano Suminsky Pieta, sob supervisão dos professores Cristiano André da Costa, Jorge Luis Victoria Barbosa e Rodrigo da Rosa Righi. Segundo os desenvolvedores, o jogo deve receber aprimoramentos neste semestre, portanto, feedbacks são bem-vindos.

Para salvar o mundo

A Caixa de Pandora caiu nas mãos erradas. Agora, cabe à Ignis Anima a missão de recuperá-la e impedir o pior enquanto há tempo, já que o artefato, quando mantido aberto, não apenas libera males no mundo, como também os intensifica.

No jogo, a Ignis Anima é composta por pessoas com habilidade de ver e combater esses males em forma de monstros materializados. “A Caixa é guardada pelos Quatro Cavaleiros do Apocalipse – Peste, Guerra, Fome e Morte, os males supremos”, esclarece o professor Cristiano.

Para fechar a Caixa definitivamente, o jogador conta com o suporte de quatro guerreiros do bem: o Monge, com sua fúria escondida; o Exorcista, com suas magias implacáveis; o Protetor, o escudo da luz; e o Ocultista, com seu poder misterioso. Conforme avança nas conquistas, o herói desbloqueia novas batalhas, recebe experiência (para evoluir os atributos e habilidades), dinheiro (para usar na loja virtual) e itens (para equipar as classes).

Confira o jogo e conheça o site do Mobilab.