Ideias para Multiplicar

Nova série de interprogramas sobre conscientização ambiental é exibida na TV Unisinos

Estreia, no próximo dia 1º de setembro, mais uma etapa do projeto “Qual é o tema?”, uma série de interprogramas de dois minutos exibidos durante a programação da TV Unisinos. Nesta produção, os telespectadores irão conhecer personagens que, utilizando diferentes recursos, propagam ações de conscientização ambiental – o que gera o nome da série, “Multiplique”.

Na série do mês de setembro, a linguagem utilizada para a realização dos vídeos se difere das outras produções. “A cada novo tema tentamos ousar mais na experimentação de novas linguagens para a TV. Neste, estamos explorando a estética sonora, se podemos caracterizar assim, buscamos trazer informações que venham do ambiente, mas não da fala dos personagens, recurso sempre utilizado pelos formatos jornalísticos televisivos. É um desafio, e por isso é também estimulante para todos os envolvidos”, destaca a professora da TV Unisinos, Luciana Kraemer.

A produtora Izadora Meyer aponta, justamente, os desafios do novo formato como a melhor parte da série de setembro. “Ao pensar na série sobre meio ambiente procurei diversas referências. Quando a ideia de fazer os vídeos sem fala nenhuma foi aceita, fiquei um tanto receosa, afinal, contar uma história só por imagens é bem mais difícil, mas confesso que o resultado ficou superlegal e valeu todo o esforço“, comenta.

Os produtos poderão ser conferidos na TV Unisinos, pelos canais 87 da NET e 52 UHF e pelo Youtube TV e Rádio Unisinos. Os bastidores, as curiosidades e mais informações sobre o projeto, você encontra no blog do “Qual é o tema?”

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar