Diretor da Unitec visita superintendência do Banrisul

Crédito: Divulgação

O diretor da Unidade de Inovação e Tecnologia (Unitec), Silvio Bitencourt da Silva, visitou, na última terça-feira, 19, o Superintendente da Universidade Corporativa do Banrisul, Márcio Kaiser. O encontro teve por objetivo aproximar as entidades, falar das oportunidades de parcerias e da conexão, visando desenvolver projetos de educação, inovação e empreendedorismo. 

Bitencourt, que também é Gestor Executivo do Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, vê como positiva a aproximação, uma vez que o Banrisul é um importante parceiro estratégico da Unisinos. “Podem contribuir com o Parque com diversas soluções que endereçam ao empreendedorismo e inovação. De outra forma as abordagem e metodologias adotadas no Tecnosinos e as conexões com o conhecimento da Unisinos podem potencializar as startups aceleradas no BanriHub. Juntos podemos contribuir no desenvolvimento e consolidação de diversos ecossistemas no estado do RS”. 

O analista da área de Educação Corporativa da Unisinos, Valério Cabral, destacou que a parceria com o Banrisul é de longa data. Desde 2012, a Universidade desenvolve para o banco um Programa de Formação de Instrutores. Além disso, desde 2017, foram capacitados mais de 900 colaboradores do Banrisul nos cursos de Pós-Graduação. “Desenvolvemos dois programas de Pós-Graduação Lato Senso, feitos sob medida para as necessidades do Banrisul. Os projetos foram voltados estrategicamente para o mercado, integrando as experiências profissionais dos alunos aos conhecimentos técnicos das rotinas administrativas e gerenciais das instituições financeiras do país”. 

Um novo encontro deve ser realizado nas próximas semanas, a fim de alinhar as possibilidades de cooperação entre as instituições, visando novas soluções para o mercado, além de contribuir para o ecossistema de inovação. 

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar