Hérnias abdominais é tema de aula aberta da Escola da Saúde

Promovida pela Liga Acadêmica de Anatomia Humana (Lacah), palestra com Eduardo Trindade pretende realizar uma abordagem sobre o problema, explicando porque ele geralmente ocorre em determinados lugares da parede abdominal

Crédito: GettyImages

Será realizada na próxima quarta-feira (1/6), às 19h, a aula aberta “Hérnias abdominais: da anatomia à cirurgia”. O encontro é promovido pela Liga Acadêmica de Anatomia Humana (Lacah), da Escola de Saúde da Unisinos. O ministrante será o professor Eduardo Trindade. O evento será transmitido pela plataforma Teams de forma gratuita e acessível para qualquer estudante da área. Haverá a emissão de certificados.

Com doutorado em Ciências Cirúrgicas pela UFRGS, Eduardo tem especialização em Cirurgias Minimamente Invasivas pelo Hospital de Clínicas, de Porto Alegre. O médico já atuou no Hospital Fêmina e, atualmente, trabalha com gastroenterologia cirúrgica e cirurgia clínica no Hospital de Clínicas e no Hospital Moinhos de Vento, ambas na Capital. Além disso, é vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers). Na Unisinos, Eduardo é professor nas disciplinas de Clínica Cirúrgica e Técnica Operatória, do curso de Medicina.

“O professor vai explicar o que é uma hérnia e fazer uma breve revisão da anatomia. Vai ainda mostrar porque as hérnias geralmente ocorrem em determinados lugares da parede abdominal. Eduardo pretende também fazer uma abordagem sobre o tratamento cirúrgico”, adiantou Luiza Pretto Conzatti, aluna de Medicina e presidente da Lacah. Segundo ela, a finalidade da Liga, como é também chamada a entidade, é trazer mais conhecimento para os alunos que são interessados em anatomia e correlacionar com as especialidades. “Através de um formulário online, os alunos membros da Liga fazem um feedback para pensar em conteúdos específicos. Dessa forma, buscamos palestrantes que se encaixam no assunto”, detalha Luiza.

Agende aí!

• Palestra: Hérnias abdominais: da anatomia à cirurgia
  • Data: 1/6
  • Horário: das 19h às 21h