Graduação em Arquitetura e Urbanismo com Dupla Titulação

Curso é o primeiro de graduação a obter a possibilidade na Unisinos e será em parceria com a Universidad Nacional de Rosario, da Argentina. Inscrições já estão abertas

Crédito: Rodrigo W. Blum

Pela primeira vez um curso de graduação da Unisinos terá a possibilidade de dupla titulação. Agora, os estudantes de Arquitetura e Urbanismo poderão obter o título na Argentina também, pela Universidad Nacional de Rosario (UNR), cursando de um a dois anos na instituição e conferindo o benefício do diploma validado nos dois países. “Trata-se de um diferencial na formação do aluno pela riqueza da experiência internacional e pelas possibilidades que lhe abre de exercer a profissão tanto no Brasil quanto na Argentina”, salienta Adalberto Heck, coordenador do curso em São Leopoldo.

A realização do Programa de Dupla Titulação é possível porque o curso de Arquitetura e Urbanismo é acreditado pelo Setor Educacional do Mercosul desde 2013, como explica Adalberto. “O curso faz este movimento pioneiro visando oferecer uma formação completa e valorizada pela complementação internacional, dentro da lógica proposta na universidade pela Trilha da Internacionalização”, conta.

O convênio firmado entre Unisinos e UNR estabelece as equivalências curriculares entre seus projetos pedagógicos, ficando definidas as bases para a realização desta mobilidade de longa duração e com banca final de graduação binacional. O programa não oferece bolsa, mas isenta o aluno de taxas acadêmicas na universidade de destino. O processo seletivo para o programa é aberto no início de cada semestre letivo, prevendo a viagem para o semestre seguinte.

Inscrições abertas

As inscrições para o Programa de Dupla Titulação do curso de Arquitetura e Urbanismo estão abertas até o dia 02/11. Para realizá-las, conferir o edital e obter mais informações, acesse o site da Mobilidade Unisinos aqui.