A formação e a relevância social da Universidade

Crédito: Divulgação

Entre os dias 17 e 19/01, ocorrerá a Formação do Colegiado Unisinos 2023/1, que abordará o tema: A formação e a relevância social da Universidade. O evento será realizado de forma presencial, no Campus Porto Alegre.

A professora da Escola de Direito e integrante da Formação Docente, Raquel von Hohendorff, explica sobre a temática e cita que, em 2022, a Unisinos vivenciou um intenso processo de reflexão sobre sua identidade institucional, sua estrutura e sua missão enquanto Universidade jesuíta e comunitária. “A redefinição de nossa visão tem nos direcionado a trabalhar fortemente na relevância social da nossa Universidade, temática que deverá perpassar nossas ações de ensino, pesquisa e extensão em 2023. Deste modo, a Formação do Colegiado Unisinos convida o corpo docente a discutir, compartilhar e construir práticas que promovam o desenvolvimento regional e evidenciem a nossa relevância social, em diálogo com diferentes atores tanto locais quanto internacionais.”

Ela ainda reforça sobre o propósito da Formação do Colegiado. “O objetivo geral do evento é construir um espaço de discussão e compartilhamento de práticas que promovam e fortaleçam a relevância da Unisinos para o desenvolvimento regional, qualificando a atuação docente”, destaca.

O que: Formação do Colegiado Unisinos 2023/1

Quando: 17, 18 e 19/01