Governador visita a Unisinos

José Ivo Sartori participa de uma reunião com a alta administração da universidade

Na manhã dessa sexta-feira, 06 de março, o governador do estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, visitou a Unisinos para conhecer melhor a universidade. Passava das 11h30 quando o governador chegou ao campus de São Leopoldo, acompanhado do secretário de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Fábio Branco, e do secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini. “Estamos aqui porque nosso interesse é no Rio Grande do Sul, com todas as suas entidades e organizações. Queremos fazer um governo plural”, afirmou Sartori

Durante o encontro, o governador foi recebido pela alta administração da Unisinos em uma reunião na sala Padre Nedel. Na ocasião, foram apresentados os dados acadêmicos da instituição, como número de alunos, cursos, estudantes graduados, entre outros.

O reitor, padre Marcelo Fernandes de Aquino, frisou a importância da excelência acadêmica para Unisinos e apresentou as trilhas estratégicas da universidade. Os diretores fizeram uma exposição das especificidades de cada Unidade Acadêmica, enquanto o vice-reitor, José Ivo Follmann falou aos presentes sobre as questões de Responsabilidade Social Universitária e apresentou os projetos sociais desenvolvidos pela Unisinos.

Números sobre o Parque Tecnológico foram expostos pela diretora do Tecnosinos, Susana Kakuta, mostrando ao governador a importante parceria gerada pela tríplice hélice: empresas, universidade e poder público. A internacionalização também foi debatida na reunião, com destaque para o vínculo entre a Unisinos e a Coreia do Sul.

Os três grandes projetos da universidade foram brevemente explicados. A proposta do curso de Medicina, com implementação prevista para o início de 2016; O projeto HT Micron com um programa sistêmico de semicondutores; E o Campus Unisinos Porto Alegre, com previsão de abrigar mais de 8 mil alunos. Padre Marcelo destacou a relação entre os projetos: “Esse é o momento de estender tecnologia para área da saúde”.

“Tudo isso se resume em excelência acadêmica, inovação e tecnologia e Responsabilidade Social Universitária”, afirmou o reitor, ao encerrar o encontro.