Unisinos marca presença em evento de Escolas Católicas com a participação do Programa Bilíngue Unisinos Education

Reitor da Unisinos em visita ao espaço do Programa Bilíngue Unisinos Education durante o evento.

Nos dias 21 e 22 de março aconteceu, em Brasília, o Fórum Nacional de Educação Católica com o tema “Educação Católica em movimento no tempo das transições”. O encontro teve como objetivo principal refletir sobre o papel da educação católica diante das mudanças socioambientais, antropológicas e tecnológicas, além das transições políticas e religiosas que estão em constante tensionamento no nosso tempo.

Além das representantes do Programa Bilíngue Unisinos Education, Adriane Ossani, Isa Mara Alves e Márcia Del Corona, estiveram presentes o reitor da Unisinos, Pe. Sérgio Eduardo Mariucci, Conselheiro Titular da Anec – Associação Nacional de Educação Católica do Brasil, e o Pe. Antônio Tabosa.

A presença da Universidade representa não somente o Programa Bilíngue, mas também a robustez do ecossistema Unisinos, que envolve os programas de Pós-Graduação, a graduação, a extensão, os itinerários formativos, o Unilínguas e o Instituto de Inovação para Educação.

Muitos dos participantes do Fórum que passaram pelo espaço da Unisinos Education declararam ter um carinho especial pela Unisinos, universidade que marcou sua formação acadêmica e trajetória profissional e sua satisfação pela preocupação da instituição com a educação básica.

Diretora da Unidade Acadêmica de Graduação, Paula Dal Bó Campagnolo, gestora pedagógica Isa Mara Alves, gestora administrativa do Bilíngue, Adriane Ossani e professora Marcia Del Corona, que integra o núcleo pedagógico do Programa Unisinos Education.