Formando conselheiros para empresas familiares

Unisinos promove programa que qualifica profissionais a serem agentes do desenvolvimento da governança corporativa nas empresas. Inscrições estão abertas até o dia 19/08

Crédito: Getty Images

Contribuir para o desenvolvimento de líderes seniores responsáveis por criar vantagens competitivas e performance superior em seus negócios. É com esse objetivo que a Unisinos promove o Programa de Formação de Conselheiros em Empresas Familiares. O curso de extensão tem início no dia 26/08 e as aulas acontecem no Campus Porto Alegre, no formato híbrido.

O programa, que busca estabelecer uma profunda compreensão sobre a função e as responsabilidades do Conselho de Administração, qualificará os participantes para que se tornem agentes promotores do desenvolvimento da governança corporativa dentro das companhias e para entenderem a relevância, a complexidade e o alcance do Conselho no atual cenário das empresas familiares. “A complexidade do mercado aumenta a cada dia e com isso as decisões estratégicas precisam ser discutidas, avaliadas, testadas para de fato agregar valor e contribuir para a longevidade da organização”, destaca o professor José Eduardo Nasser.

O professor Nasser ainda elenca as habilidades que serão adquiridas pelos participantes, porque, segundo ele, “as empresas procuram profissionais certificados, ampliando as possibilidades deles de atuarem em conselhos”. Confira quais são essas habilidades:

• Monitorar a gestão de riscos;
  • Desenhar e acompanhar a estratégia equilibrando as decisões de curto e longo prazo;
  • Monitorar os resultados econômico-financeiros;
  • Auxiliar a escolha do principal executivo da companhia;
  • Definir a remuneração das principais lideranças;
  • Conduzir os processos sucessórios desses líderes;
  • Gerir conflitos de interesse, entre outros itens que sejam cruciais para a empresa aumentar a sua competitividade e consequente longevidade.

Inscrições abertas

Se interessou no Programa de Formação de Conselheiros em Empresas Familiares? Saiba que as inscrições já estão abertas e se estendem até o dia 19/08.

Para mais informações e realizar sua inscrição, clique aqui.