Feira Brasileira do Varejo

Os três melhores times ganharão um prêmio em dinheiro, três meses de incubação gratuita e ingresso para dois eventos de inovação

Crédito: Reprodução

O Tecnosinos, o Sindilojas POA e o Sebrae RS realizam o desafio tecnológico Varejo Now, entre os dias 12, 13 e 14 de julho. Desenvolvido para a viabilizar a aproximação entre o Sindilojas e startups durante a Feira Brasileira do Varejo, a maratona de programação deve trazer soluções de impacto para o setor, a serem desenvolvidas durante 48 horas. As startups inscritas serão avaliadas por um comitê técnico composto por profissionais da Unidade de Inovação e Tecnologia (Unitec) do Tecnosinos, Sindilojas POA e Sebrae RS.

Os critérios de seleção serão nas áreas de Inovação, Equipe, Mercado e Apresentação Audiovisual. Os três melhores times ganharão um prêmio em dinheiro do Sindilojas POA, três meses de incubação gratuita na Unitec e ingresso para dois eventos de inovação do Sebrae RS. Durante os três dias do desafio, as startups receberão apoio e mentoria da Unitec, Sindilojas POA, Sebrae RS e demais parceiros, para desenvolver suas ideias de negócio. Ao final do terceiro dia, os empreendedores terão até cinco minutos para apresentar sua empresa, além de responder perguntas da banca avaliadora. Nesta etapa, será feita uma análise do grau de entendimento e apropriação do projeto.

Para o gestor da Unitec, Carlos Eduardo Aranha, esta é uma ótima oportunidade para conectar a comunidade de startups e o varejo gaúcho, para resolverem problemas complexos por meio da adoção de tecnologia. “Queremos que ambos os públicos tenham uma experiência conjunta e que desta aproximação sejam desenvolvidas soluções que a auxiliem os varejistas gaúchos”, conta.

O Varejo Now faz parte de uma série de ações da Unitec para inovar os modelos vigentes de incubação. O atendimento às necessidades específicas do mercado motivaram a unidade a pensar novos processos de apoio a empreendimentos nascentes, conectando mais fortemente o mercado e empresas a ideias inovadoras.

As inscrições vão até dia 30/06. Confira aqui mais informações e inscreva-se para revolucionar o varejo.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar