Especialistas em inovação da educação lançam pós-graduação para aprimorar a formação de professores

As aulas serão na modalidade EaD e começam no dia 07/02

Crédito: Divulgação

A educação baseada em evidências, com práticas pedagógicas comprovadas pela ciência que colocam o aluno no centro do processo de aprendizagem, tem transformado o modelo de ensino e o papel do professor. Antes considerado o detentor do saber, o docente tem atuado cada vez mais como mediador, mentor e facilitador, utilizando novas tecnologias, gamificação e inovação. Para isso, ele precisa se atualizar constantemente para desenvolver habilidades que atendam às novas demandas.

Pensando nisso, a +A Educação, maior ecossistema para ensino superior e profissional da América Latina, e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) criaram uma pós-graduação para aprimorar a formação de professores no Brasil e contribuir com o futuro da educação. As aulas serão na modalidade EaD e começam no dia 07/02. As inscrições para o primeiro módulo ficam abertas até 15/02.

“Disponibilizamos nossas publicações, autores e tecnologias educacionais para, junto com a estrutura e excelência da Unisinos, oferecer uma pós-graduação que realmente contribua para capacitação dos professores e transformação da sociedade por meio da educação”, destaca Adriane Kiperman, diretora editorial da +A Educação.

São quatro cursos de especialização, com duração de 12 meses, ministrados por autores renomados no cenário nacional e internacional da educação:

  • Docência Inovadora: educação para o século XXI
  • Math Revolution: tendências contemporâneas em Educação Matemática
  • Neurociência e Aprendizagem no contexto escolar
  • Educação inclusiva: desafios e práticas pedagógicas

“Além das disciplinas teóricas, haverá encontros remotos com professores especializados para construção de um projeto integrador totalmente focado em desafios da área da educação”, explica a professora Sabrina Vier, coordenadora da parceria entre Unisinos e +A Educação.

O conteúdo das aulas ficará gravado e pode ser acessado de acordo com a disponibilidade dos alunos.

Para mais informações, acesse https://poseducacao.unisinos.br/.

SOBRE A +A EDUCAÇÃO:

A +A Educação é o único ecossistema de educação do país que integra soluções em conteúdo, tecnologia e serviços com propósito de expandir os horizontes do conhecimento. Está presente em mais de mil instituições de ensino, contribuindo para impactar mais de 5 milhões de estudantes. Fundada em 1973 por Henrique Kiperman em Porto Alegre (RS), a empresa iniciou sua trajetória como uma livraria especializada em saúde e depois se tornou a editora referência em publicações científicas, técnicas e profissionais, tendo publicado mais de 4 mil livros. Além disso, a +A Educação investe em tecnologia para oferecer educação continuada para profissionais de saúde, e atua como parceira estratégica de instituições de ensino superior, hospitais e operadoras de saúde, sendo responsável pela gestão de seus programas online.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar