Escola de Saúde da Unisinos e instituição gaúcha se unem para promover evento e apresentar inteligência inclusiva

Pela primeira vez em Porto Alegre, “Inteligência Pertence: Inovando hoje para o futuro da inclusão" tem como foco pais e familiares atípicos, além de profissionais da área da saúde

Crédito: Divulgação

A busca por uma sociedade mais inclusiva e acessível é uma pauta cada vez mais presente no cenário contemporâneo. Nesse contexto, a parceria entre uma instituição gaúcha dedicada à inclusão e a Escola de Saúde da Unisinos surge como um marco significativo na promoção desses ideais.

Marcado para o próximo dia 2 de abril, no Teatro Unisinos (Avenida Doutor Nilo Peçanha, 1600, Porto Alegre), o evento “Inteligência Pertence: Inovando Hoje para o Futuro da Inclusão” visa não apenas compartilhar os insights e descobertas do Pertence provenientes do estudo extenso sobre a jornada de aprendizagem das pessoas com deficiência, mas também proporcionar um espaço acessível e acolhedor para discussões relevantes sobre inclusão e autonomia entre pais, familiares atípicos e profissionais da saúde.

“Por mais de uma década, a Inteligência do Pertence tem sido uma força transformadora no desenvolvimento das pessoas com deficiência. Dia após dia, dedicamos nossos esforços a construir um amanhã onde todos possam pertencer, e, agora, convidamos você a se juntar a nós nessa emocionante jornada de impacto e mudança”, antecipa Victor Freiberg, presidente do Pertence, ao completar: “o evento representa um importante passo na promoção da inclusão e no empoderamento das pessoas com deficiência e suas famílias. Ao unir forças com a Escola de Saúde da Unisinos, o Pertence reafirma seu compromisso com a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e inclusiva para todos”, completa Freiberg.

Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla aqui. Os valores partem de R$ 90 chegando a R$ 300 + taxas.

Confira a programação completa, dividida em dois momentos:

MOMENTO 1 – MENTORIA

15h – Mentoria Exclusiva para Pais de PCD’s: momento guiado pela equipe de profissionais de psicologia do Pertence

18h – Café Inclusivo

MOMENTO 2 – EVENTO PRINCIPAL

19h – Evento Principal: Inteligência Pertence – Inovando Hoje Para O Futuro da Inclusão

20h – Participação Especial Dr. André Palmini (Palestra: “Entenda a Neurobiologia das Emoções Como Um Grande Auxílio Para o Aprendizagem”

20h45min – Virada de Chave com Participação Especial Guilhermo Santiago (Palestra “In Possível”)

Destaque na Programação:

Apresentação da Inteligência Pertence: Os participantes terão a oportunidade de conhecer em detalhes a inteligência Pertence, seus princípios e sua aplicação prática no dia a dia.

Networking e Conexões: O evento proporcionará um ambiente propício para o networking e a criação de conexões entre os participantes, estimulando parcerias e colaborações que possam fortalecer as iniciativas inclusivas na região.

**Sobre o Evento**

“Inteligência Pertence” é mais do que um evento, é uma jornada de descoberta, aprendizado e conexão. A Inteligência Pertence, baseada no princípio da memória afetiva, será revelada em todos os seus detalhes, proporcionando aos participantes uma compreensão aprofundada de como essa abordagem única tem transformado vidas.

**Sobre a Inteligência Pertence**

A Inteligência Pertence tem sido uma força catalisadora na promoção da autonomia e independência para pessoas com deficiência. Seu foco na memória afetiva e no ensinar com o coração tem revolucionado a maneira como abordamos a educação e inclusão no Pertence e em diferentes ambientes. Junte-se a nós no “Inteligência Pertence” e seja parte dessa revolução na promoção da inclusão e na construção de um futuro mais capacitador para todos.

** Sobre o Pertence**

O Pertence é um espaço que há mais de 13 anos atua em diversas frentes para promover soluções inovadoras e inclusivas que transformam o presente o futuro da pessoa com deficiência. A Instituição estimula os seus participantes a viverem suas próprias histórias de vida, desenvolvendo potenciais e habilidades, e ganhando independência.

Evento: Inteligência Pertence: inovando hoje para o futuro da inclusão

Foco: familiares de pessoas com deficiência, estudantes e profissionais da área da saúde

Quando: 2 de abril

Local: Teatro Unisinos – Avenida Doutor Nilo Peçanha, 1600 – Porto Alegre, RS

Realização: Pertence

Apoio: Unisinos – Escola de Saúde.

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/inteligencia-pertence-inovando-hoje-para-o-futuro-da-inclusao/2362025