Curta produzido na Unisinos é confirmado no Festival de Roterdã

O curta "Se Essa Lua Fosse Minha", realizado pelos alunos do CRAV, foi selecionado para o International Film Festival of Rotterdam

O International Film Festival of Rotterdam (Festival Internacional de Cinema de Roterdã), trata-se de um dos dos cinco maiores festivais de filmes europeus, ao lado de Cannes, Veneza, Berlim, e de Locarno. Com um olhar diferente dos outros festivais europeus, Roterdã foca nos filmes experimentais liderados por novos diretores e nos diretores veteranos com obras que não entram nos grandes festivais. Entre os diretores que participaram desse festival estão: Christopher Nolan (com Following), Claudio Assis (com Baixio das Bestas) e Kleber Mendonça Filho (com Som Ao Redor).

Se Essa Lua Fosse Minha, que recebeu o título internacional em inglês Moon Street, vai ser exibido duas vezes no festival, dias 24 e 25 de janeiro, dentro da Mostra As Long As It Takes: Short.

O curta, dirigido por Larissa Lewandoski e Pedro Gossler, foi produzido em 2013 na disciplina de Documentário, do segundo ano da graduação em Realização Audiovisual (CRAV), ministrada pelo professor Boca Migotto, e já havia sido participado de diversos festivais e ganho alguns prêmios, entre eles:

• Melhor Curta Nacional no Festival de Cinema de Gramado em 2014 (foi o único filme produzido em Universidade no RS a ganhar esse prêmio);
  • No Festival de Curtas de São Paulo, Prêmio Itamaraty, no valor de 20 mil reais, dado por um composto por Ewin van’t Hart (Festival de Cinema de Roterdã); Laurence Reymond (Quinzena dos Realizadores de Cannes) e Sergio Rizzo (jornalista); no mesmo festival, foi escolhido umm dos 10 filmes preferidos do público e um dos três filmes premiados pelo Cachaça Cine Clube.
  • No Diálogo de Cinema, Melhor Direção de Arte na Mostra Nacional e Melhor Curta do Júri Popular na Mostra Cercanias.

SE ESSA LUA FOSSE MINHA (2013, 15′)

Pelas ruas da cidade, as pessoas vagam soltas, quase livres de amarras, como astronautas no espaço.

Direção: Larissa Lewandoski e Pedro Gossler;

Roteiro: Larissa Lewandoski, Pedro Gossler, Jonas Costa, Francisco Sieczkowski e Clarissa Virmond;

Produção: Jonas Costa;

Direção de foto: Pedro Gossler;

Direção de arte: Clarissa Virmond;

Montagem: Francisco Sieczkowski;

Som: Jonas Costa;

Música: Francisco Sieczkowski e Jonas Costa;

Mais informações sobre a participação do curta no festival de Roterdã aqui.