Empresa de aluno da Unisinos recebe prêmio

Mecasei.com está incubada no Tecnosinos e foi escolhida Top Startup 2015, no Top de Marketing da ADVB

A empresa Mecasei.com, do aluno da Graduação em Sistemas de Informação da Unisinos, Daniel Tamiosso, foi escolhida na categoria Top Startup 2015, na 33ª edição do prêmio Top de Marketing da ADVB. Daniel divide a sociedade da empresa com o amigo Marcio Acorci. A premiação foi entregue na noite de ontem, 24/11, durante uma cerimônia realizada no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre.

Daniel se diz orgulhoso pelo destaque da empresa em uma categoria que se caracteriza pelo crescimento acelerado e pela inovação. “É realmente fantástico em um momento de dificuldades econômicas e políticas que nosso país está passando, estar entre grandes empresas e pessoas que são verdadeiras inspirações para jovens empreendedores como nós”, completa.

O aluno conta que a ideia do site surgiu em uma conversa com o sócio que também estava de casamento marcado. Eles descobriram que ambos viviam os mesmos desafios de planejar e organizar um casamento. Em 2010, o Mecasei.com surgiu com o objetivo de resolverem os próprios problemas. No ano passado, os sócios identificaram que o produto poderia crescer e passaram a se dedicar como um investimento empresarial.

Atualmente, a empresa está incubada no Parque Tecnológico – Tecnosinos, em São Leopoldo. “O acesso a um ecossistema empreendedor completo foi fundamental para a consolidação da Mecasei.com como empresa competitiva e de sucesso no seu mercado de atuação. Também é importante destacar o acesso fácil a estudantes talentosos da Unisinos que hoje fazem parte da nossa equipe. Com certeza o processo seria muito mais difícil e lento, se estivéssemos sozinhos no mercado”, conclui.

A empresa conta com uma equipe formada por alunos da universidade dos cursos de Economia, Sistemas de Informação, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda. Daniel ressalta que o Mecasei.com se destaca como a plataforma online de casamento que mais cresce no país, com 127% de aumento acumulado no último semestre. O site atua para ser o melhor amigo dos noivos e assim facilitar a jornada do pedido de casamento até o altar.