Egressa da Unisinos vence concurso de redação em universidade dos Estados Unidos

Formada em Administração, Nanda Klein atualmente é mestranda da Bay Path University

Crédito: Arquivo Pessoal

Nanda Klein, graduada em Administração na Unisinos, foi a vencedora do concurso de redação na 18th Annual Marcia Conrad Awards da Bay Path University, onde atualmente cursa Mestrado em Artes Finas. O tema era “Ignite”, que traduzindo para o português significa acender, inflamar e incendiar, e a ideia era levar em consideração as diferentes maneiras em que se era possível acender uma chama dentro de si e no mundo ao redor.

A partir disso, a egressa escreveu “A Combustão da Turbulência Emocional: Acendendo a Chama Interior”, onde ela relata uma memória emocionante de sua vida e traz a Unisinos como combustão para encarar os obstáculos. “Foi um momento em que eu me sentia completamente privada de forças para seguir em frente e pensava em desistir de tudo, mas que por uma força maior, naquele momento, caminhando na Unisinos diante de um cenário belíssimo, que prometi a mim mesma fazer a junção de todas essas emoções negativas para me fortalecer e jamais desistir”, conta.

Crédito: Arquivo Pessoal

Para Nanda, ganhar esse prêmio é a materialização de um ideal que, inicialmente, parecia ser inalcançável. “Não apenas por estar disputando este concurso com outros colegas da faculdade a nível de mestrado, de várias especializações e profissionais de muita competência, mas também pelo inglês ser minha segunda língua”, coloca. Porém, a conquista provou a ela que o medo não deve interferir na busca dos seus objetivos. “É saindo da minha zona de conforto que venho conquistando espaço em diversas áreas da minha vida, pessoais e profissionais, incluindo ganhar essa premiação pelo segundo ano consecutivo, me tornando a primeira estudante a obter esta conquista em um processo em que a redação é escrita de forma anônima”, enfatiza.

A egressa também menciona a importância que a Unisinos teve para ela ao ser laureada. “A Unisinos foi essencial na conquista desse prêmio porque, desde estudante de graduação, ela me deu todas as ferramentas para me tornar uma grande profissional e com isso, acreditar na minha capacidade e desenvolver a autoconfiança também como indivíduo”, frisa. “Graças a minha formação tive a possibilidade de fazer um intercâmbio, e ao decorrer dos anos, me garantiu a certeza de sucesso como empresária, devido a tudo que aprendi nos anos de faculdade”, ressalta.

Para Nanda, a Unisinos é um local de excelentes recordações. “A instituição é fundamental para mim no âmbito pessoal por ter sido a minha segunda casa, o lugar onde eu encontrava paz e obtive conhecimento. A Unisinos era meu elo de ligação do presente com o futuro”, pontua.

Vestibular 2023/2

O próximo Vestibular da Unisinos acontecerá no dia 24/06 e as inscrições já estão abertas. Para realizá-las e conferir mais informações, acesse unisinos.br/graduacao.