Foram divulgados os nomes dos professores e alunos selecionados para fazer parte das equipes dos dois projetos da Unisinos que foram aprovadas pelo Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde: Informação e Saúde Digital (PET-Saúde).
Coordenado pela professora da Escola de Saúde, Mellanie Fontes-Dutra, um dos projetos concentra-se na prevenção, diagnóstico e controle da tuberculose, com o uso de ferramentas digitais. A proposta prevê a capacitação de profissionais da atenção primária, o desenvolvimento de protótipos tecnológicos e ações de popularização científica para combater o estigma e a desinformação sobre a doença.
O projeto coordenado pela professora da Escola de Saúde, Juliana Scherer, aposta no uso de tecnologias digitais para melhorar o monitoramento da gestação, qualificar o pré-natal e prevenir infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), além de oferecer suporte emocional e clínico contínuo. A iniciativa prevê o desenvolvimento de aplicativos, sistemas de telemonitoramento, bases de dados integradas e ações de educação em saúde voltadas ao combate à desinformação. Além de beneficiar diretamente a população usuária do SUS, a proposta fortalece a formação de estudantes e profissionais das áreas da saúde e tecnologia.
Clique aqui e confira se seu nome está na lista.