Dia de ópera

Orquestra Unisinos Anchieta apresenta “Il maestro di musica”

Crédito: Rodrigo W. Blum

 Nos dias 24 e 25 de abril a Orquestra Unisinos Anchieta apresenta mais um concerto da série Magis. O espetáculo tem como título “Il maestro di musica” ou, em português, “O professor de música”, uma ópera cômica do compositor Giovanni Battista Pergolesi.

Sob a regência do Maestro Evandro Matté e direção cênica de Flavio Leite, a orquestra irá apresentar a ópera sob a forma semi encenada, em que a orquestra está em cena, e não no fosso, e há atuação dos cantores de acordo com seus personagens, além de outros elementos cênicos que darão vida à ópera. Os diálogos serão em português e os cantos em Italiano, devidamente legendados.

“Il Maestro di Musica” faz parte do repertório Barroco Italiano, do gênero buffo, termo usado para descrever a versão italiana da ópera-cômica. O enredo retrata a história de Lamberto, um professor de canto, que nutre uma secreta paixão por sua ambiciosa aluna Lauretta, e que sonha em fazer dela uma grande cantora. Mas, em suas vidas surge Collagianni, um rico agente de Nápoles, que também se apaixonou perdidamente por Lauretta e propõe que ela parta com ele, à procura de uma grande carreira.

A ópera será apresentada pela primeira vez no Rio Grande do Sul, em São Leopoldo, 24/4, no Anfiteatro Padre Werner, e em Porto Alegre, 25/4, no Teatro Unisinos. As duas apresentações têm início às 20 horas. A entrada é franca, com retirada antecipada de senhas.

SERVIÇO

São Leopoldo

Data: Terça-feira, 24/4

Horário: 20h

Local: Anfiteatro Padre Werner – Campus São Leopoldo

Senhas: Retirada a partir do dia 18/4 no Sesc/SL e na Central de Atendimento ao Aluno, Campus São Leopoldo

Porto Alegre

Data: Quarta-feira, 25/4

Horário: 20h

Local: Teatro Unisinos – Campus Porto Alegre

Senhas: Retirada a partir das 14h do dia 23/4 na recepção da Torre Educacional na Unisinos em Porto Alegre

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar